Como evangelizar com uma caixão de papelão! 14


blog-caixa-de-papelao

Isso mesmo, com um pouco de criatividade você pode falar do amor de Deus até com uma caixa de papelão!

Imagine uma caixa enorme no meio de uma praça com uma frase escrita: “A coisa mais preciosa do mundo aqui dentro” e uma janela para que os curiosos vejam o que é…

Quando abre a janela a pessoa olha para a coisa mais preciosa, sua própria imagem refletida em um espelho e logo em seguida alguem aborda essa pessoa e explica porque ela é o bem mais precioso do mundo, porque Deus a amou tanto que Deu seu único filho por ela. Uma ideia muito legal e simples!

 

Um grupo de jovens da Assembléia de Deus da cidade de Cubatão viu essa ideia quando postamos no Facebook e usou em um evangelismo!

Abaixo você confere algumas fotos que eles nos enviaram:

Use você também essa ideia e nos envie a foto para postarmos aqui!

Créditos da Ideia: http://omenchile.wordpress.com/2011/05/25/la-cosa-mas-preciosa-en-el-mundo/

 

Marcelo

Criador do site evangelismocriativo.com e missionário trabalhando no litoral de SP no movimento missionário Missão Litoral (missaolitoral.org). Ele é formado pelo Instituto Canzion em música e liderança e pela Jocum (Jovens com uma missão) na ETED (Escola de Treinamento e Discipulado) e bacharel em análise de sistemas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 pensamentos em “Como evangelizar com uma caixão de papelão!

  • Mauricio

    Cara, uma irmã na fé que vamos recomeçar tudo no evangelismo da igreja local, aonde estamos me passou seu, link , cara amei to começando a ler e ver os textos e matérias deste canal muito criativo mesmo um tremendo espaço e ferramentas simples dentro de um evangelho simples, estamos entrando numa nova estação dentro do evangelismo local, teremos uma pequena reunião amanhã quinta feira , dia 04/08/16, aonde vamos orar muito ter direções, , estamos contando com poucos recursos financeiros da igreja , pois entendemos oque a igreja de Cristo tem passado, sempre vi e entendi que a igreja e DELE JESUS, e os recursos sempre vieram do reino DELE, mais sempre tivemos dificuldades em pessoal , começa sempre com 50 cai pra 20 e chega nos 6 dúzia, e eu junto com mais 3 casais que são líderes em evangelismo, estamos sei la começando tudo de novo, eu tenho o pensamento inicial de que realmente temos que reconstruir de novo conforme diz a bíblia com mente renovada , e com fôlego novo ,nosso líder geral o pastor pediu até esse domingo o planejamento do evangelismo da igreja que estava parado, muitas coisas rolaram e aconteceu , e vamos levantar a bandeira e ir, a questão neste momento e não sair pra começar com os mesmo erros passados , isso não vai colar mais, irmão queria nesse momento um aconselhamento , sei lá no mínimo uma oração, tem muitas coisas sendo atribuídas e sempre foram cobradas da gente, vcs não vão sair das quatro paredes quando vai ter evangelismo, quando vai ter evangelismo de impacto, quando isso, quando aquilo, estamos pensando muito sobre a reunião de amanhã não sabemos oque vai ser colocado no papel e oque o pastor vai tirar ou podar das idéias e instruções, cara me fala algo do que vc já passou oque tem passado e oque vai passar futuro diante do que Deus tem feito aí com vcs, eu não falei com grupo , mais gostaria de estreitar relacionamento com vcs, se vcs tem seminários ou sei lá congressos ou mini papos discipulados ,cursos, oque for ajudar e instruir esse ministério de evangelismo que para alguns ainda e entregar um folheto e sei é sempre soube que vai além si tudo isso, meu nome Maurício Barnabé , se poder falar comigo ou conversar sobre este desabafo , agradeço muito com amor.

  • Josy Costa

    Graça e Paz a Todos!! Amei esta página!! Faço parte da Coordenação de Missões da minha Igreja e fiquei feliz em encontra esta página.. Muito criativa!! Parabéns a todos!! Vou pegar algumas ideias para colocar em prática na minha Igreja.. Posso??!! Vou enviar fotos para vcs!! Ficam na Paz de Cristo!!

  • Marilze

    bom dia Marcelo! estou encantada com a criatividade, sei que devemos deixar o espirito santo nos conceder estratégias de evangelizar, mas essas ideias são fantasticas, você pode usar em todas as idades. amei! que Deus continue te abençoando!