Mais doce do que se imagina! 7


blog-mais-doce-do-que-se-imagina

Existem inúmeras maneiras de se entender um pouco mais sobre a presença de Deus. Uma delas é através do BIS, sim do BIS, este chocolate pode nos ajudar muito.
Para começar, só se sabe o gosto deste alimento quem o prova, quem nunca o experimentou não pode dizer se ele é agradável ou não.

Vamos exemplificar melhor. Ao observar o BIS ainda não se sente o gosto, ao apertá-lo com toda a sua força também não. A única maneira de se sentir seu gosto é abrindo a embalagem e levando o mesmo a boca. Assim também é a Presença de Deus, o simples fato de observá-la na vida de outros não gera a Presença na sua vida.
Pense em uma pessoa que você respeita muito, que tem uma vida espiritual exemplar, então, não é observando a vida dela que sua vida espiritual vai crescer, se desenvolver. Para você sentir seu “gosto” é necessário que você mesmo a experimente, ninguém pode experimentar por você.

Também pode-se citar o fato de que independente do problema que você esteja passando o gosto do BIS não muda, por exemplo, quando se conquista uma casa o gosto do BIS é bom, mas quando se passa por um desemprego o gosto do BIS continua o mesmo, o que muda é você frente a situação, mas o BIS não. Assim é Deus nas nossas vidas Ele nunca muda, continua ali para nos auxiliar e apoiar com seu gosto doce e maravilhoso.

Outro ponto importante é que para que você prove do BIS é necessário um esforço: pegar o BIS, abrir a embalagem, levá-lo a boca, mastigar. Por mais que possa parecer pequeno é um esforço.
Isso também é na nossa vida com Deus, para provarmos de sua doce presença é necessário alguns esforços, ler a bíblia, orar, buscar estar em comunhão com os outros, jejuar, entre outros. Estes são alguns esforços que podemos fazer para desfrutar da doce presença de Deus em nossas vidas, pois essa presença esta lá, assim como o BIS, disponível para nós, só precisamos escolher provar dela.

A presença de Deus é algo que quanto mais se prova mais se quer, isto também acontece com o BIS.

Para entender melhor faça essa experiência e fale também a alguém sobre ela, explique o porquê a Presença de Deus é tão parecida com o BIS, faça isto com um BIS em mãos. Depois desta comparação ore por ela e a convide para que ela venha conhecer um pouco mais dessa Presença de Deus fazendo um pequeno esforço e indo à Igreja com você.

Faça essa experiência, é mais doce do que você imagina!

Créditos: Ingrid Lima e Rayane Santos

Ingrid Lima

Mora em São João de Meriti, Rio de de Janeiro. Professora de departamento infantil e auxiliadora de pequenos grupos com jovens. Graduanda de Psicologia com estudos voltados para a área da surdez.


Deixe uma resposta

7 pensamentos em “Mais doce do que se imagina!