Seu pai mandou te entregar… 11


Com essa frase pudemos fazer pela segunda vez um evangelismo com garotas de programa e travestis no centro de Santos!

Cerca de 30 pessoas estiveram junto conosco nesse prático da EMU (Escola de Missões Urbanas) que coordenamos aqui em Santos para ter uma experiência de evangelismo após uma aula sobre mundo da prostituição com o André e a Priscila do Ministério Páginas Novas.

Santos já foi um dos grandes centros de prostituição por causa do Porto de Santos e vários marinheiros que ficavam hospedados na cidade enquanto suas embarcações eram descarregadas, porém com a modernização do Porto o tempo de parada dos navios passou a ser cada vez menor e a prostituição decaiu. Apesar de menor, ainda é muito comum no centro velho de Santos encontrarmos meninas fazendo programa a qualquer hora do dia numa rua de prostituição e nos arredores.

 

A estratégia abordada foi muito simples, com uma rosa ou bombom e uma carta em mãos entregávamos esses presentes para as garotas de programa e travestis dizendo que o pai dela havia mandado entregar aquilo. Algumas ficavam surpresas e continuávamos a conversa dizendo que Deus era esse pai e que ele a amava muito…só aquilo era suficiente para iniciar uma conversa e quebrar qualquer gelo inicial.

Como estratégia usamos dois tipos de cartas, uma escrita pelos próprios alunos e uma outra carta pronta chamada “A Carta de amor do Pai”, uma carta com vários versículos bíblicos unidos de uma forma que dê sentido.

Você pode baixar esse carta diretamente do nosso site, onde alteramos a carta para o feminino e corrigimos alguns erros de português:


icone-pdf
Carta de Amor ao Pai – Versão Feminina

icone-pdf
Carta de Amor ao Pai – Versão Masculina

Essa carta também pode ser encontrada em vários idiomas diferentes nesse site: Father´s Love Letter.
A carta é bem legal e pode ser utilizada para outros tipos de evangelismo também! Vale a pena dar uma conferida!

 

E ai, que tal imprimir a carta, comprar rosas e fazer o dia dessas pessoas diferente!? Só lembre-se que é importante a continuidade de um trabalho caso você faça amizade com algumas dessas garotas e queira ajuda-la a sair desse mundo da prostituição. Elas diariamente são “abandonadas” por muitas pessoas e você como representante do reino não pode ser mais um a abandoná-las! (Dica dada pelo professor André durante a aula).
Não pudemos tirar muitas fotos, mas abaixo você pode ter uma idéia do que rolou:

 

Prostituição está completamente ligado a tráfico humano e exploração sexual e queremos te indicar esse documentário que abre um pouco nossos olhos sobre esses assuntos de uma fundação chamada Exodus Cry.

Marcelo

Idealizador do site de evangelismo criativo e missionário da CRU Espanha (Agape España), onde trabalha com pessoas em situação de vulnerabilidade como refugiados e pessoas em situação de rua. Ele é formado pelo Instituto Canzion em teologia com enfase em música e bacharel em Análise de sistemas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

11 pensamentos em “Seu pai mandou te entregar…

  • Claudia Ferreira

    Oie, boa noite, estou pensando em evangelizar travesti na avenida onde moro, achei lindíssimas as cartas e pensando em colocar um bombom ou rosas, mas to com receio de ser xinganda , como abordo? To to pensando em ir sozinha seria perigoso, me da um help por favor.

    • Evangelismo Criativo
      Evangelismo Criativo

      Olá Claudia, aborde elas naturalmente…uma das estratégias que usamos é colocar as cartas em envelopes coloridos e entregar junto com rosas falando que o “pai delas mandou entregar”, mas cada caso é um caso…já aconteceu de meninas que disseram que não tinham pai ou que já tinha morrido e ai dizíamos que esse pai era outro. Sempre tivemos uma recepção muito boa das garotas de programa principalmente, os travestis são um pouco mais desconfiados quando abordamos pra conversar mas em geral são receptivos, então creio que você não será xingada se conversar com educação e sem acusação…..aconselhamos você a ir com outra pessoa, nunca sozinha! É muito melhor e mais seguro quando você tem outra pessoa te apoiando e conversando junto e se for vermos isso é bíblico, Jesus enviou os 70 de dois em dois justamente para que um apoiasse o outro!

      Esperamos ter ajudado! Qualquer coisa pode entrar em contato conosco por e-mail também.

  • MARIA ANGELICA CANOURA

    Nao consigo baixar os PDF està dando erro…
    gostaria muito de ter essas cartas, pois estou iniciando um evangelismo onde moro e farei uma proposta a minha igreja para implementar o evangelismo.
    se for possível me envia por favor no email que indico.
    Obrigada desde jà